Carga de camarões e o ônibus foram encaminhados a uma equipe da ADAPI, no Posto Fiscal na cidade de Teresina, por uma equipe da Secretaria da Fazenda, para os procedimentos legais.
No início da tarde desta terça-feira (28), em Campo Maior, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) uma carga de 1.400 kg de camarão transportado sem a documentação sanitária exigida pela legislação. Continua depois da publicidade
Durante fiscalização de rotina a um ônibus que vinha de Parnaíba, os agentes observaram a presença de diversas caixas de papelão no compartimento de bagagens. Ao ser questionado sobre a mercadoria, o condutor informou que se tratava de camarões que seriam transportados até Brasília (DF) e que pertenciam a uma passageira, uma mulher de 56 anos.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Ela confirmou ser a responsável pelos camarões e que levaria a mercadoria para ser comercializada na capital federal. Ao ser indagada sobre a documentação para o transporte de animais, conforme legislação sanitária, a passageira informou não possuir.
Em virtude da falta de documentação necessária e da forma inadequada em que os camarões estavam sendo transportados, foi acionada uma equipe da ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí, que solicitou a apreensão dos crustáceos com base na infração de “Transitar desacompanhada de documentação zoosanitária”, conforme Decreto estadual Nº 12.680/07 Artigo 48, Inciso 1º e artigo 51 que regulamenta a legislação de defesa sanitária animal do estado do Piauí.
Fonte: PRF / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
www.youtube.com/@TribunadeParnaiba
O povo abusa. Parabéns pra fiscalização!
FAZ UM L AI.
L ! O bolsominion pensou que iria passar o contrabando!
que falta de sorte dessa Sra. não diz a matéria o fim que levou o camarão espero que cobrem esse imposto e liberem a mercadoria pra Sra seguir sua viagem em paz