Promotor de Justiça cobrou ações do Estado em relação à falta de segurança da equipe multiprofissional que trabalha no complexo. Durante reunião também foi abordada, a situação do abrigo de idosos em Parnaíba, que, além de estar lotado, não possui estrutura adequada.
Na manhã desta terça-feira, 21 de março, o promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Ruszel Lima Verde Cavalcante, esteve reunido com representantes da Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC): a Superintendente de Direitos Humanos, Sônia Terra, a Gerente do Atendimento Inicial e Internação Provisória, Valdirene Dias, e a Diretora da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo Cícera Romana; e com os coordenadores do Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba, Marcelo Azevedo e Neila Mateus. Continua depois da publicidade
O representante ministerial falou sobre a situação do Complexo de Defesa da Cidadania de Parnaíba, em relação à falta de segurança e a equipe multiprofissional. As representantes da SASC afirmaram que já está sendo resolvido o problema do efetivo de policial que ficará no Complexo. Além disso, a equipe multiprofissional já está à disposição do CDC.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Durante a reunião, Ruszel Cavalcante falou também sobre o problema do acolhimento institucional de crianças e adolescentes. Ele solicitou que o governo estadual promova ações no sentido de fomentar os municípios sobre a importância da criação das casas de acolhimento.
O promotor de Justiça abordou, ainda, na reunião a situação do abrigo de idosos em Parnaíba, que, além de estar lotado, não possui estrutura adequada.
Ao final da reunião, as três integrantes da SASC assumiram o compromisso de encontrar soluções para os problemas destacados pelo representante do Ministério Público.
Fonte: MPPI / edição: Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
www.youtube.com/@TribunadeParnaiba