Helicóptero que caiu pertence a uma empresa de táxi aéreo e bateu em coqueiro; acidente deixou quatro mortos no bairro da Barra Funda.
O helicóptero que caiu no bairro da Barra Funda, em São Paulo, fazia serviço de táxi aéreo e colidiu com um coqueiro antes da queda, segundo o Corpo de Bombeiros. Os quatros homens que estavam a bordo morreram. Não houve relato de pane por parte do piloto. Continua depois da publicidade
A aeronave pertence a uma empresa de táxi-aéreo, segundo apurou a CNN, e tinha situação regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O modelo do helicóptero é um Robinson R44 II.
As vítimas ainda não foram identificadas. Todos os mortos estavam dentro da aeronave. Eram três passageiros e o piloto, todos do sexo masculino. As vítimas estariam retornando de um almoço, no Guarujá, litoral de São Paulo.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Segundo informações dos bombeiros, a aeronave bateu num coqueiro antes de cair. A perícia atua no local.
“Havia espaço para fazer um pouso forçado, provavelmente o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo para um campo de emergência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo, à CNN.
O subcomandante dos bombeiros, Yuri Moraes, descartou excesso de peso. “O helicóptero se esfacelou”, declarou à CNN. “Excesso de peso foi descartado, e não houve vazamento de combustível, nem risco de explosão”.
Fonte: CNN / edição: Tribuna de Parnaíba