Segundo a prefeitura de Parnaíba foram mais de 30 metros de fio de cobre furtados das torres de TV, localizadas em um espaço ao lado do Centro Administrativo municipal.
Moradores de Parnaíba e cidades vizinhas estão há alguns dias sem receber o sinal da rede Clube (afiliada rede Globo no Piauí) e outros canais de TV aberta. A causa foi o furto de mais de 30 metros de fio de cobre de 16mm, responsáveis pela fase neutra que energizava os aparelhos de recepção e transmissão do sinal de alguns canais de TV aberta em Parnaíba. Continua depois da publicidade
Com a retirada da fiação de fase neutro, a corrente elétrica sobrecarregou os equipamentos das TVs, provocando uma queima geral.
Além dos cabos, também foram levadas barras de cobre responsáveis pelo aterramento do sistema elétrico das torres.
A prefeitura de Parnaíba repôs a fiação furtada e as barras de aterramento, restando agora que cada emissora prejudicada com a ação dos criminosos envie técnicos para consertar ou substituir os equipamentos danificados.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
A prefeitura de Parnaíba informou ainda que, a área das torres é isolada do restante do Centro Administrativo, e, que sua responsabilidade é, da sessão do espaço e pagamento da energia elétrica utilizada pelas estruturas.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba