Socorro demorou quase 1 min após atleta cair em quadra. Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, “atendimento médico foi adequado”.
Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) explicou que Juliana Vieira teve queda de pressão devido a altas temperaturas. Equipe médica chegou 1min depois da atleta cair em quadra, após ponto da rival em torneio em El Salvador. Continua depois da publicidade
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) atualizou o quadro de saúde de Juliana Vieira, que passou mal e desabou no chão durante a disputa de um ponto, nas quartas de final do torneio internacional, etapa em El Salvador. Segundo a entidade, a atleta da seleção brasileira teve o atendimento adequado e apresentou uma queda de pressão enquanto jogava.
Em nota, a CBBd informou que Juliana teve o mal-estar devido às altas temperaturas. Leia a nota na íntegra da CBBd.
“Durante o IV El Salvador International de Badminton 2022, Juliana apresentou uma queda de pressão no terceiro set do jogo contra a atleta Vanessa Contreras, do México. O mal-estar causado devido às altas temperaturas no local foi controlado pela equipe médica do evento e, após Juliana receber o atendimento médico adequado, a comissão técnica optou por preservar a integridade física da atleta que retornou ao hotel, já estabilizada, para descansar.
Ressaltamos que Juliana Viana Vieira está em perfeitas condições de saúde e pronta para representar o Brasil no 2022 YONEX Canadian International Challenge, entre os dias 06 e 11 de dezembro no Canadá”.
Em publicação nas suas redes sociais, Juliana havia tranquilizado sobre o seu estado de saúde.
— Estou melhorando e descansando. Um dia complicado, porém, é dessas situações que você sabe até onde você é capaz de ir e é quando mais se aprende. Agora é recarregar as energias até onde der, porque tem mais um desafio pela frente, e o último do ano — disse Juliana.
A brasileira travava uma disputa intensa contra Vanessa Contreras, do México, na categoria simples feminino. A mexicana havia vencido o primeiro set por 24-22, e Juliana empatou a partida no segundo, com 21-16. No terceiro set, a brasileira vencia por 8 a 7, quando sentiu mal. Ela apoiou as duas mãos na quadra, mas “apagou” em seguida.
Continue lendo depois da oferta de nosso anunciante
A transmissão da Federação Salvadorenha de Badminton (FESALBAD) registrou o momento. Após o ponto da adversária, Juliana se agachou, respirou mais forte e ficou de costas na quadra. Pelas imagens, a piauiense ficou mexendo as pernas, e ninguém se aproximou. Depois, não se mexeu. Confira o vídeo:
Quase 1min depois, a equipe médica entrou em quadra, realizando o atendimento. A transmissão oficial colocou o logo da entidade, e o jogo foi encerrado após a brasileira passar mal.
Juliana faz parte da seleção brasileira de badminton. Em outubro deste ano, conquistou três medalhas de ouro no Jogos Sul-Americanos da modalidade, na categoria adulto: uma conquistada por equipes, outra no individual feminino e a terceira nas duplas feminina.
Fonte: GE PI / edição: Tribuna de Parnaíba