Espaço funcionará como uma vitrine do Sebrae, SESI e SENAI, onde serão realizados cursos, oficinas, palestras e ações das três instituições tendo como principal foco a tecnologia e inovação.
O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, acompanhado do diretor superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, do diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto e gestores do SESI e SENAI, realizou visita técnica às obras do Espaço S que irá funcionar no Teresina Shopping a partir do primeiro trimestre de 2023. Continua depois da publicidade
A visita contou também com a presença do Sr. Fernando Oliveira, superintendente do Teresina Shopping, que falou um pouco sobre o funcionamento do espaço ao presidente da FIEPI, Zé Filho.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Teresina Shopping para trazer nossas instituições para esse espaço. É algo inovador, que conta com o total apoio do SENAI Nacional e da CNI e, acreditamos que contribuiremos muito com a sociedade e os industriais com os serviços que ofereceremos nesse espaço”, ressaltou Zé Filho.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
Segundo o diretor regional do SENAI, Roger Jacob, o projeto é inovador por proporcionar às entidades do Sistema “S” uma visibilidade em um local de grande circulação de pessoas, onde será possível dar qualificação, mas também interagir com o público por meio de gincanas, minipalestras, exposição de equipamentos, bem como a materialização e modelagem de alguns projetos em um espaço “maker”, equipado com impressoras 3D, computador e ferramentas.
O espaço funcionará como uma vitrine do Sebrae, SESI e SENAI, onde serão realizados cursos, oficinas, palestras e ações das três instituições tendo como principal foco a tecnologia e inovação.
“A 4ª revolução industrial está trazendo novos desafios e em sua grande maioria são na área de tecnologia e inovação e, o país precisa qualificar mão de obra para atender essas novas demandas. É por isso que resolvermos trazer esse projeto para um local de grande circulação de pessoas, que funcionará como uma extensão de nossas escolas”, explica Roger Jacob.
Fonte: AsCom FIEPI / edição: Tribuna de Parnaíba