Atleta do século travava batalha contra uma metástase causada por um câncer de intestino, diagnosticado em 2021.
Morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O atleta lutava deste 2021 contra o câncer de intestino. Após várias internações, o Rei foi internado novamente no dia 29 de novembro para reavaliação do tratamento, no entanto, após uma piora no quadro respiratório precisou ficar em observação e tratamento. De lá para cá a saúde do ex-jogador apenas piorou. Continua depois da publicidade
No último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, a doença já prejudicava o funcionamento do coração de Pelé. Nos últimos dias, como parte do tratamento paliativo, Pelé seguia anestesiado.
Maior jogador da história do futebol, personalidade mundial do esporte e popularmente chamado de Rei do Futebol, Pelé nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, no dia 23 de outubro de 1940.
A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba