Criança vítima de estupro não resistiu e morreu. Moradores queimaram pneus, galhos e quebraram janelas da delegacia na tentativa de invadir e linchar o acusado.
Moradores da cidade de Palmeirais, distante 453 km de Parnaíba, revoltados com a morte de um bebê de apenas 04 meses de vida, tentaram invadir a delegacia de polícia civil da cidade, na tentativa de linchar o acusado de estuprar a criança, vindo a provocar sua morte. Continua depois da publicidade
O acusado foi identificado pelo prenome Elias, de 50 anos. Segundo a polícia, o acusado possui diversas passagens no sistema prisional por outros estupros e também por homicídio.
Elias era padrasto da vítima, que ainda chegou a ser levada com vida ao hospital Aristides Saraiva de Almeida, em Palmeirais, mas não resistiu. O acusado morava com a mãe da criança. Ele foi preso em flagrante momento após a morte da criança.
Uma verdadeira multidão formou-se em frente a delegacia. As manifestações duraram até que a polícia decidiu remover o acusado para a central de Flagrantes de Teresina.
A médica plantonista, Jessyca Alencar, que recebeu a criança no atendimento de urgência do hospital na noite desta quinta-feira (21), afirmou que o estado de saúde da vítima era grave. “Ela chegou no hospital muito desidratada e tinha sinais de violência física e sexual”, relatou.
Ainda segundo a médica, a criança, que chegou no hospital com vida, foi a óbito por volta das 7h da manhã desta quinta-feira (22). Segundo informações da PM, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Teresina para os procedimentos cabíveis.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante
A Prefeitura Municipal de Palmeirais divulgou uma nota de pesar sobre o caso lamentando o ocorrido:
Nota de Pesar – Prefeitura de Palmeirais
A Prefeitura Municipal de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se solidariza com a família da criança A. J. de 4 meses, em virtude do falecimento da criança ocorrido na manhã de hoje, 22 de dezembro de 2022. Informamos que a família era devidamente acompanhada pelos programas sociais existentes no município e lamentamos imensamente o ocorrido.
Estendemos as nossas condolências aos familiares, parentes e amigos pela perda precoce e violenta.
Manifestação
Vídeos gravados e divulgados pelos próprios manifestantes mostram várias pessoas reunidas em frente à delegacia gritando “justiça”. A manifestação aconteceu de, aproximadamente, às 11h até às 15h, quando o suspeito do crime foi retirado da delegacia e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Fonte: G1 pi / cidade verde.com / edição: Tribuna de Parnaíba