O ex-ministro Guido Mantega negou nesta sexta-feira, 11, a chance de ser ministro na nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na quinta (10) o Ibovespa perdeu R$ 156 bilhõs em valor de mercado após fala de Lula sobre gastos.
Ressaltando que já comandou as pastas da Fazenda e do Planejamento, Mantega disse à GloboNews que sua participação e de outros ex-membros de gestões passadas no governo de transição não implica em cargo na Esplanada. Continua depois da publicidade
“Esta questão da participação no grupo de transição está sendo superestimada. Grupo de transição é para ajudar novo governo a modificar estrutura do governo anterior”, afirmou, complementando: “As pessoas que estão lá não são um grupo ministerial. É claro que poderão ser escolhidas pessoas que estão lá. Eu, por exemplo, não serei ministro, já tô indicando. Já fui ministro da Fazenda, já fui ministro do Planejamento e não pretendo ser mais ministro. Eu saio desta vanguarda e fico na retaguarda ajudando com conselhos e tudo o mais.”
Um dia antes, a Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, perdeu R$ 156 bi em valor de mercado após fala de Lula sobre gastos. O presidente eleito criticou políticas de responsabilidade fiscal.
Por Mateus Fagundes / AE / edição: Tribuna de Parnaíba