Conforme anunciado nesta segunda-feira (31), o petista revelou mais um nome que irá compor seu secretariado a partir de janeiro de 2023.
O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta terça-feira (1°), mais um nome para composição do secretariado estadual, a partir de janeiro do ano que vem. Trata-se do professor Washington Bonfim, que ocupará a secretaria de Estado do Planejamento. Continua depois da publicidade
Rafael Fonteles destacou ainda, que o ex-secretário de Educação e de Planejamento do município de Teresina, também participará da equipe de transição, ao lado da jornalista Rejane Tavares, atual gestora da pasta do Planejamento.
“Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí. informo também que Rejane Tavares e Washington Bonfim irão participar da equipe de transição. Ambos participaram ativamente da elaboração do nosso Programa de Governo”, escreveu Fonteles, em sua conta no Twitter.
Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 1, 2022
Em resposta ao convite feito por Rafael Fonteles, Washington Bonfim disse que agradece a missão e diz que se dedicará integralmente.
“Sou eu quem agradece a missão, Governador, que me honra e para qual me dedicarei integralmente. Que possamos construir uma página bonita da história administrativa do nosso Piauí”, disse Bonfim.
Continua depois da publicidade
Este já é o terceiro secretário escolhido por Fonteles. Nesta segunda-feira, o ex-presidente da OAB, Chico Lucas foi anunciado como o próximo secretário de Segurança do Piauí. O atual secretário de Fazenda, Antônio Luiz Soares Santos, será mantido na pasta em 2023. Ele foi o primeiro nome anunciado pelo governador eleito.
Com informações da MN / edição: Tribuna de Parnaíba