Agora já são 06, os escolhidos para integrar o secretariado do petista Rafael Fonteles na gestão estadual em 2023
O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou nesta quinta-feira (03), mais 02 nomes que irão compor seu secretariado estadual a partir de janeiro do ano que vem. Os escolhidos irão gerir as pastas de educação e tecnologia da informação. Continua depois da publicidade
Para a secretaria de Educação, o escolhido foi o juiz Washington Bandeira, que deverá deixar a magistratura para não só assumir a pasta estadual, mas também para compor a equipe de transição do novo governo.
Já para Agência de Tecnologia da Informação, assumirá Ellen Gera, que já ocupou em 2019, a pasta da Educação, durante o governo do agora senador eleito, Wellington Dias (PT).
Os anúncios, assim como os anteriores foram feitos através de postagens no Twitter do governador eleito. Os escolhidos até o momento para ocupar cargos de secretários de Estado do Piauí em 2023 são:
- Antônio Luiz Soares Santos – Fazenda;
- Chico Lucas – Segurança;
- Washington Bonfim – Planejamento;
- Regina Sousa – Assistência Social e Direitos Humanos;
- Ellen Gera – Tecnologia da Informação;
- Washington Bandeira – Educação
Agradeço ao Juiz, Professor e Mestre em Direito Dr. Washington Bandeira, por aceitar a missão de ser Secretário de Educação do Estado do Piauí. Sua atuação, inclusive na transição, terá início somente após a desvinculação do cargo que atualmente ocupa.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 3, 2022
Agradeço ao Dr. Ellen Gera (grande profissional na área de Tecnologia da Informação), por aceitar o desafio de contribuir para a Transformação Digital que faremos no Piauí, como Diretor Geral da ATI.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) November 3, 2022
Da Redação do Tribuna de Parnaíba