Acidente ocorreu por volta das 07h da manhã desta quinta-feira (06), em um trecho de curva da rodovia PI-112, entre as cidades de Teresina e União.
Segundo informações do coronel Sansão, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o caminhão vinha da Bahia e estava no sentido Teresina – União quando um dos pneus do veículo estourou. A causa ainda é desconhecida. Continua depois da publicidade
“Nesse momento o motorista teria perdido o controle e tombado o caminhão. Segundo informações, sete pessoas estavam no caminhão. Foram constatados três óbitos. Dois estão presos às ferragens e um está embaixo dos escombros”, ressaltou o coronel.
O motorista do caminhão foi socorrido com vida e encaminhado com outras três pessoas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao todo sete pessoas seguiam no caminhão, duas das vítimas fatais estariam na carroceria do veículo. O carro foi carregado na Bahia e estava com cerca de 28 toneladas de cerâmicas avaliadas em R$ 34 mil.
Segundo o perito Adão Oliveira, da Polícia Civil do Piauí, o motorista teria tentado desviar de um obstáculo na PI-112, quando os pneus do caminhão furaram. “Houve perda de controle do veículo seguido de capotamento e tombamento. Como ele estava com uma carga excessiva, não suportou o peso da mercadoria, capotou e tombou”, destacou o perito Adão Oliveira.
Resgate
O primeiro corpo resgatado no local do acidente, foi o do idoso Leonardo Coresma Lira, de 68 anos. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. A vítima estava com uma faca na cintura e, segundo o documento de identidade, faria 69 anos amanhã.
Dez minutos depois a equipe retirou o segundo corpo das ferragens. O homem foi identificado como José Roberto do Nascimento, de 53 anos.
Após resgatar o segundo corpo, a equipe do Corpo de Bombeiros virou o caminhão com o auxílio de um trator e iniciou as buscas pelo corpo da terceira vítima que estava debaixo da carga de cerâmica. A terceira vítima foi retirada por volta das 11h. Tratava-se de um idoso identificado como Marcos Lindoso de Carvalho.
Continua depois da publicidade
Entre os sobreviventes está o motorista, identificado como Gabriel Barros dos Santos, de 26 anos. Ele e mais três outras pessoas foram resgatadas com vida do acidente.
“Nossa operação teve um pouco de dificuldade devido à instabilidade do veículo. Tivemos que acionar terceiros para conseguir resgatar as vítimas”, acrescentou o tenente Augusto César, do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Cidadeverde.com / fotos: Renato Andrade / edição: Tribuna de Parnaíba