Declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Samuel Aguiar, para o programa “Papo & notícia” na rádio Liderança FM. Gracinha também revelou que não retorna à SEINFRA municipal como secretária.
A deputada eleita, Gracinha Mão Santa (PP), participou nesta terça-feira (04), do programa “Papo & notícia” comandado pelo jornalista Samuel Aguiar, na rádio Liderança FM, em Parnaíba. Durante a entrevista, a ex-secretária de infraestrutura do município de Parnaíba afirmou que não retorna para a pasta municipal, mas que, irá contribuir para a gestão municipal como deputada eleita. “Irei trabalhar de forma gratuita, 3 turnos, mas como deputada eleita. Os meninos que assumiram as pastas são bons, vem desenvolvendo um excelente trabalho, eu posso e vou ajudar sim, ativamente como sempre, mas agora com o peso de trabalhar muito mais por Parnaíba” destacou a deputada eleita. Continua depois da publicidade
Gracinha afirmou que a partir de agora é a hora de “desmontar os palanques” e unir forças pelo desenvolvimento de Parnaíba e do Piauí. “Nós recebemos quase 40 mil votos de confiança. Ouvimos o recado de que a população quer mudanças, quer mais trabalho. Agora acabou a eleição, temos que descer do palanque e nos unirmos como representantes de Parnaíba e das cidades irmãs. Todos que lá estão tiveram votos aqui, e precisam fazer valer a votação recebida” afirmou a engenheira.
Questionada sobre como vai ser sua relação com o novo governador eleito, a deputada afirmou que a população, mesmo elegendo o candidato apoiado pelo ex-governador petista Wellington Dias, quer mudanças. “A população mostrou que quer mudanças, e para a maioria, o governador eleito Rafael Fonteles seria essa mudança, pois talvez tenha um estilo de governar diferente do ex-gestor, mas, eu torço para que trabalhe por nossa cidade, por nossa região, assim como torço pelos representantes que receberam votos aqui. Eu serei a primeira a aplaudir os que trabalharem por nosso turismo, por nossa gente, por nossa região”, destacou Gracinha Mão Santa.
Continua depois da publicidade
Sobre a gestão municipal, Gracinha afirmou que espera que, agora, os vereadores possam contribuir para que, projetos do executivo passem pela casa legislativa. “A gente espera que os vereadores colaborem agora, liberando as dotações orçamentárias, nós temos muita coisa para realizar esse ano, teremos o melhor programa alusivo ao outubro rosa já realizado em Parnaíba, teremos o natal da cidade nos bairros, temos a parte do serviço social e temos muitas obras em processo de licitação, a exemplo do shopping popular, que é um grande sonho, que conseguimos vencer as burocracias, conseguimos parte dos recursos, se o governo (Estado) quiser ajudar, melhor ainda, mas bonito ele fica. Já pensou nosso centro (comercial) com o shopping popular, tirando todos os ambulantes, sem perseguição, regularizando a todos, ficaria bom para eles, bom para o turismo, e também para todos os comerciantes da região, porque para eles não é bom a desorganização que se tem hoje, para eles é bom que se tenha o ambulante regularizado, de forma organizada, então melhora para todo mundo”, destacou Gracinha.
Sobre a continuidade de seus projetos enquanto esteve à frente da SEINFRA, Gracinha afirmou que nesta quarta-feira (05) irá repassar pessoalmente, todos, aos atuais gestores das pastas de serviços urbanos e infraestrutura. Projetos estes que também receberão atenção em sua busca por recursos financeiros para a cidade de Parnaíba, agora como deputada estadual.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba