Apesar do susto, o avião pousou em segurança. No entanto, o spinner de uma das hélices, foi danificada.
Um avião modelo King Air C-90A, que levava a deputada federal Rejane Dias, precisou retornar ao aeroporto de Teresina, na manhã desta quinta-feira (22), cerca de 15 minutos após a decolagem. Continua depois da publicidade
O motivo do retorno, foi uma colisão contra um urubu, ainda durante a decolagem do aeroporto senador Petrônio Portella na capital piauiense. A deputada e comitiva seguiam com destino a São João do Piauí, distante 459 km de Teresina, no sul do estado, em uma aeronave fretada. O voo tinha pevisão de aproximadamente 50 minutos.
Em solo foi verificado que o impacto contra a ave, amassou o spinner da hélice esquerda. O impacto ainda chegou a rasgar o aço da peça.
“Foi um grande susto, ouvimos um barulho forte, mas graças a Deus estamos todos bem” , disse a deputada no hangar após desembarcar da aeronave avariada.
Em nota, a assessoria de imprensa da deputada confirmou o incidente e, que a ex-primeira dama do estado do Piauí passa bem cumprindo sua agenda normalmente.
NOTA À IMPRENSA
A assessoria de imprensa da deputada federal Rejane Dias informa que a agenda programada para esta quinta-feira, 22, na região da Serra da Capivara, foi parcialmente alterada pela manhã, devido a um problema na aeronave em que estava, além do piloto, a deputada e sua assessoria.
A aeronave decolou, mas teve que retornar ao Aeroporto de Teresina, 15 minutos depois, após um pássaro bater em uma das hélices. Por segurança, o piloto da aeronave decidiu retornar ao aeroporto para seguir viagem em outro avião.
Apesar do susto, todos os tripulantes passam bem, e retomam a agenda em Coronel José Dias, São Brás do Piauí, Anísio de Abreu e São Raimundo Nonato.
Assessoria de imprensa
Deputada Federal Rejane Dias
Da Redação do Tribuna de Parnaíba