De acordo com a família, após passar mal, ele foi levado para o hospital para receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu. Familiares informam que ele foi vítima de infarto
Maurício Miranda, ex-atleta do São Paulo e ex-presidente do Corisabbá, morreu na noite desta quarta-feira (10), em Floriano, no sul do Piauí. De acordo com informações repassadas pela família do ex-jogador e dirigente, Maurício escava em casa quando começou a se sentiu mal. Prontamente, ele foi levado ao Hospital Tibério Nunes, contudo, não resistiu e veio a óbito. A família informou que a causa da morte foi um infarto fulminante. Continua depois da publicidade
Maurício sofria de uma hipertrofia cardíaca, o que fez o ex-atleta antecipar o fim da sua carreira profissional. Ainda de acordo com familiares, ele realizada acompanhamento médico e vivia uma vida regular com uso de medicamento para o coração.
O Corisabbá, clube que Maurício foi presidente, se posicionou através de nota e prestou sua homenagem ao ex-dirigente da Águia.
– A Associação Atlética Corisabbá manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do nosso querido time, Maurício Miranda. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e amigos – publicou o Corisabbá.
Mauricio Silva Miranda de Souza era natural de Teresina. Quando jogador, o meia-atacante teve passagens por clubes como Paulista, Londrina, Náutico e São Paulo. No Piauí, ele foi jogador do River-PI. Aposentado da função de jogador, Maurício dedicou-se à função de representante comercial.
O corpo de Maurício está sendo velado na cidade de Floriano. O sepultamento está agendado para as 17h, em Floriano.
Por Arthur Ribeiro e Aparecida Santana / GE / edição: Tribuna de Parnaíba