Líder de organização criminosa ‘Bonde dos 40’ é preso em sítio no Piauí

“Neto Camelo” era procurado pelas Polícias do Piauí e Maranhão e considerado um foragido de altíssima periculosidade

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), declarou nesta quinta-feira (10), a Operação Deserto, que resultou na prisão de um dos líderes da organização criminosa denominada “Bonde dos 40”, identificado como José Moura de Camelo Neto, vulgo “Neto Camelo”. A ação policial ocorreu em um sítio entre as cidades de União e Miguel Alves, no Piauí. Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, o preso é um dos criminosos mais procurados pelas policiais do Piauí e Maranhão e ocupa uma posição de alto escalão na facção.

O preso é apontado como líder da organização criminosa com atuação nos dois estados e possui um longo histórico criminal. Ele já tem várias passagens pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas e participação em outros crimes como homicídio e assaltos.

Continua depois da publicidade

Além do Greco, a operação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

Fonte: Meio Norte / edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *