Vítimas tentaram atravessar o Parnaíba a nado quando desapareceram. Bombeiros começaram as buscas por volta das 17h20 deste domingo (28) e, encerraram a procura no início da noite.
Militares do Corpo de Bombeiros, resgataram por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (29) o corpo de uma, das cinco crianças desaparecidas na tarde deste domingo (28), após tentar atravessar a nado o rio Parnaíba em Nazária, distante 366 km de Parnaíba. O corpo, de uma criança de aproximadamente 8 anos de idade foi localizado por moradores da região. Continua depois da publicidade
As cinco vítimas, todas da mesma família, banhavam no rio, quando tentaram atravessar até uma coroa do rio. Outros dois adolescentes que estavam no grupo, conseguiram ser salvos, um deles por um médico, proprietário de um sítio próximo.
As vítimas foram identificadas como:
- José da Cruz Alves, de 16 anos
- Vitória Emanuelle Sales Santos, de 13 anos
- Ana Katelin da Conceição Silva, de 11 anos
- Eduarda Kamili da Conceição Silva, de 9 anos
- Marcos Vinicius Sales Santos, de 8 anos.
Os sobreviventes são: Ilana Kelly da Conceição Silva (13) e Pedro (17).
Segundo apurado, Ana e Eduarda eram irmãs; Vitória e Marcos também; José era primo dos quatro. Este entrou nas águas para tentar salvar os primos mesmo sem saber nadar e acabou também se afogando.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba