Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.
O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira, 19, na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília, segundo informações da assessoria de imprensa do banco. Continua depois da publicidade
Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.
O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada.
Continua depois da publicidade
A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o mais recente escândalo a envolver o banco.
Recentemente, o ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães foi demitido da presidência do banco após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados.
Com informações da AE e Metrópoles / edição: Tribuna de Parnaíba