Candidata ao governo do Piauí em 2018, professora Sueli Rodrigues morre aos 58 anos em Teresina

Estava internada em estado grave há cerca de uma semana, em decorrência de uma trombose em uma das veias do fígado.

Morreu na tarde desta terça-feira (26) a professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, aos 58 anos, em Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), agremiação política na qual Sueli era filiada e militava. Continua depois da publicidade

Sueli Rodrigues estava internada em estado grave há cerca de uma semana, em decorrência de uma trombose em uma das veias do fígado. Diagnosticada com uma doença neurodegenerativa desde o final de 2020, a professora enfrentava uma piora das sequelas causadas pela enfermidade.

O velório da professora será aberto ao público e realizado a partir das 21h desta terça-feira (26) no Memorial Esperança García, localizado na avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul da capital. O sepultamento está previsto para a manhã da quarta-feira (27), no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste.

Continua depois da publicidade

Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde concluiu o mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Sueli Rodrigues era professora associada da UFPI, lotada no Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ).

Pelo PSOL, Sueli Rodrigues disputou o Governo do Estado em 2018. Naquela ocasião, a então candidata defendeu pautas como o enfrentamento às opressões, defesa da mulher, autonomia financeira da UESPI e obteve um total de 12.271 votos.

Fonte: Cidade Verde / edição: Tribuna de Parmaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *