As defesas de Wellington Dias e Rafael Fonteles foram apresentadas, entretanto, a contestação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), não foi entregue dentro do prazo legal.
O pré-candidato a governador do Estado, Rafael Fonteles, o pré-candidato a senador Wellington Dias e o Partido dos Trabalhadores estão foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por fazer propagando eleitoral antecipada, no município de Esperantina, em evento de lançamento das pré-candidaturas do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio à reeleição e de Felipe Sampaio a deputado estadual. Continua depois da publicidade
De acordo com o TRE, o evento de lançamento dos pré-candidatos aos cargos proporcionais do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, conteve várias irregularidades, dentre elas propaganda eleitoral fora do período permissivo (discursos eleitorais dos pré-candidatos), bem como apresentações artísticas assemelhadas à showmício (show de danças e de percussão musical) e aberto ao público.
Continua depois da publicidade
A secretaria Judiciária, informou em documento, que as defesas de Wellington e Rafael foram apresentadas, entretanto, a contestação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi entregue fora do prazo.
Wellington Dias, Rafael Fonteles e o Partido dos Trabalhadores foram condenados ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil cada. Confira a decisão:
Edição: Tribuna de Parnaíba