Obra teve início na última semana. Empresa já foi acionada na justiça por abrir buracos nas ruas e avenidas de Parnaíba, sem consertá-los após execução de serviços.
Nesta segunda-feira (06), a prefeitura de Parnaíba informou ter conseguido o embargo de uma obra realizada pela construtora Jurema, contratada pela Agência de Águas e Esgotos do Piauí SA – Agespisa. A obra cortou o asfalto em trecho da avenida das Normalistas e início da avenida governador Chagas Rodrigues. Continua depois da publicidade
Segundo nota emitida pela prefeitura nem a Agespisa e nem a construtora Jurema possuem licença para execução da obra. Ainda segundo a nota, a Agespisa já foi acionada judicialmente sobre outro serviço também executado na avenida das Normalistas e que não houve o recapeamento asfáltico do trecho afetado. Confira a nota emitida pela Prefeitura de Parnaíba:
Nota de esclarecimento: Obra da Agespisa acontece sem autorização e foi embargada
A Prefeitura Municipal Parnaíba vem esclarecer a população sobre “as crateras” abertas pela Agespisa e Construtora Jurema no trecho que corresponde ao Monumento da Águia no centro da cidade. É importante informar aos parnaibanos que tal ação não teve autorização da Prefeitura de Parnaíba, nenhuma licença foi emitida para que a Agespisa ou a Construtora Jurema causasse transtornos à população no trecho mais movimentado da cidade.
A Prefeitura de Parnaíba e a própria população já tiveram transtornos com a Agespisa em relação ao mesmo problema. Meses atrás, a Agespisa, através de outra empresa, também cavou buracos na avenida das Normalistas no bairro Nova Parnaíba, ficando acertado que eles iriam refazer o recapeamento asfáltico. Fato que não aconteceu e, a Prefeitura de Parnaíba, através da assessoria jurídica, teve que acionar a justiça para que o problema fosse resolvido.
Continua depois da publicidade
Mais uma vez de má fé e sem comunicar a nenhum órgão do município, a Agespisa novamente realiza vandalismo contra as vias públicas do município parnaibano. Além do transtorno causado para os transeuntes por conta das crateras estarem em cruzamento importante, é preciso dizer que é alto o risco de acidentes naquele trecho, por conta da irresponsabilidade dos responsáveis da obra.
A Prefeitura de Parnaíba, através dos setores responsáveis, já tomou as devidas providências, embargando a obra e exigindo dos responsáveis o reparo imediato da massa asfáltica, inclusive podendo acionar o Ministério Público e a Justiça, caso não seja realizado o reparo.
Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba / edição: Tribuna de Parnaíba