A endoscopia digestiva alta é um procedimento indicado para avaliar o trato gastrointestinal superior (esôfago, estômago e duodeno).
O exame é capaz de prevenir o desenvolvimento de cânceres do esôfago e do estômago por permitir a identificação e remoção de lesões pré-cancerígenas. O exame permite avaliar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno e tratar eventuais lesões nessas localizações e costuma ser realizada em clínicas ou hospitais. Continua depois da publicidade
De acordo com o médico Pericles Cerqueira as indicações para o exame são pacientes com dores abdominais e outros. “As principais indicações são pacientes com queimação, regurgitação, dores abdominais, náuseas e vômitos, engasgos ou dificuldades de engolir, anemias, diarreia e sangue nas fezes, tumores e cânceres do aparelho digestivo e pesquisa da bactéria H. Pilory”, explicou Dr. Pericles.
A endoscopia é indispensável para a prática clínica de clínicos gerais, gastroenterologistas e cirurgiões. Caso o paciente apresente quaisquer um dos sintomas ou quadro clínicos citados deve consultar o médico para avaliação.
O exame é realizado no Hospital Marques Basto com toda estrutura necessária para a segurança do paciente e confiança no resultado.
Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315–7001.
Fonte: AsCom HMB / edição: Tribuna de Parnaíba