A vítima estava calibrando o pneu de uma colheitadeira, quando o item explodiu e ele foi atingido pelo aro da roda.
Um piauiense identificado como Sebastião Rodrigues de Souza, de 43 anos, morreu após um grave acidente em uma fazenda localizada na região do cerrado, no município de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste baiano. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (10). A vítima era natural de Corrente-PI. Continua depois da publicidade
Sebastião estava calibrando o pneu de uma colheitadeira, quando o item explodiu e ele foi atingido pelo aro do pneu. Um outro homem identificado como Edimundo também foi atingido, mas não ficou tão ferido quanto Sebastião, que quebrou quatro costelas.
As vítimas foram socorridas e levadas ao encontro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo gerente da fazenda.
Continua depois da publicidade
Sebastião foi transferido para a ambulância e encaminhado ao hospital municipal de Formosa do Rio Preto, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu logo depois.
Já Edimundo encontra-se internado no hospital de Barreiras-BA, mas seu estado de saúde é desconhecido. Em outubro do ano passado na mesma cidade, um empresário, de 32 anos, morreu após um pneu de um trator explodir. As causas do acidente devem ser esclarecidas.
Edição: Tribuna de Parnaíba