Segundo a polícia, o animal frequentava o povoado há alguns dias e comeu galinhas e pavões, então os moradores resolveram fazer uma armadilha e o capturaram.
Um felino selvagem, identificado como gato maracajá ou gato-do-mato, foi solto pela Polícia Militar de Pedro II, a 223 km de Parnaíba, nesta quarta-feira (11). Segundo a PM, o gato foi capturado por moradores do povoado Bom Lugar, zona rural do município, após ter sido pego comendo animais de criação da região. Continua depois da publicidade
“Esse gato já vinha ‘visitando’ o povoado há alguns dias. Então a população fez uma armadilha para capturá-lo já que ele estava comendo galinhas e pavões da região. Eles capturaram o animal ontem e já entregaram para a polícia, que fez a soltura nesta quarta”, informou o 12º BPM de Pedro II.
Ao portal g1, o batalhão informou que o animal não possuía traço de maus-tratos e que a guarnição entrou em contato com o Ibama em Teresina para realizar os procedimentos necessários.
Segundo a guarnição, o Instituto informou que não podia fazer a apreensão do animal e orientou para que os policiais soltassem o gato na mata longe de locais com moradias. O animal foi solto, sob orientação do veterinário Fabiano, do Ibama, na localidade Lagoa do Mato, 4 km distante de onde o gato foi capturado.
Fonte: G1 / edição: Tribuna de Parnaíba