É o segundo líder de facção preso em Cocal. Outras 04 pessoas também foram presas durante a operação, entre elas o segundo acusado de assassinar a empresária Kariane Veras, em Piripiri
A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Cocal e da Polícia Civil do Ceará, prendeu, na manhã deste sábado (07), um homem de apelido Júnior Roco, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Cocal. Continua depois da publicidade
O preso era foragido, e tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará, ele é apontado como líder de uma facção criminosa atuante no litoral do Piauí. O homem é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas no estado do Ceará.
Participaram da operação 20 policiais. Durante a ação, foram apreendidas armas e munições, com a prisão em flagrante de 5 (cinco) pessoas. Um dos presos é suspeito de ser o segundo executor do crime de homicídio ocorrido em Piripiri, que teve como vítima a empresária Kariane Veras, no dia 2 de maio passado Relembre: Empresária é assassinada a tiros em Piripiri na noite desta segunda-feira (02).
Continua depois da publicidade
Após a formalização dos procedimentos em Cocal, os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário em Parnaíba.
A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.
Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí / edição: Tribuna de Parnaíba