Na manhã desta sexta-feira (01), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlson Pessoa recebeu a solicitação de substituição dos projetos.
Durante reunião entre representantes da prefeitura de Parnaíba e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Parnaíba -SINTE, uma nova proposta de reajuste salarial aos professores da rede municipal de educação foi discutida e em seguida aceita pelos professores grevistas. Continua depois da publicidade
Vale ressaltar que, na última semana a Justiça havia reconhecido a ilegalidade da greve, determinando que os profissionais retornassem às suas atividades, sob pena de multa ao sindicato dos trabalhadores em Educação – SINTE.
A nova proposta de reajuste salarial, garante o pagamento do Piso Salarial Nacional, um reajuste linear no percentual de 15% a todos os professores, de todos os níveis e classes, (ativos e inativos) e de forma retroativa a 1° de janeiro de 2022.
Além disso ainda foi garantido pelo poder executivo os percentuais de diferenciação entre níveis e classes, de modo a preservar a valorização profissional em sua progressão no âmbito do plano de carreira.
Continua depois da publicidade
Participaram da reunião os secretários: Gil Borges (Fazenda), Edrivandro Barros (Gestão) e o advogado Eliaquim Nunes, além da presidente do Sinte, professora Nadja Araújo, Floriza Sales, dentre outros.
A proposta foi submetida e aprovada pela categoria em assembleia realizada na última quinta-feira (31).
O novo Projeto de Lei protocolado na Câmara foi imediatamente encaminhamento aos componentes da Comissão de Legislação e Educação, Daniel Jackson (Solidariedade) e David Soares (Progressistas) para as devidas análises e ponderações.
“Na próxima segunda-feira (04) faremos duas sessões, quando deveremos fazer a leitura do Projeto e do Parecer da Comissão. A previsão é que na terça-feira (05) já possamos votar e aprovar a propositura”, afirmou o vereador Carlson Pessoa.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba