De volta à decisão após cinco anos, Tubarão busca seu 14º título estadual. Enquanto isso, Vaqueiro vai atrás da sua primeira taça da elite do futebol piauiense.
Parnahyba e Fluminense-PI se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 17h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense. Continua depois da publicidade
Após cinco anos, o Parnahyba retorna à decisão. A última vez foi em 2017, quando perdeu o título para o Altos. O Tubarão buscará o seu 14º título, a última taça foi em 2013.
O Tricolor está na sua segunda final seguida do Piauiense. O clube tentará sua primeira conquista na elite do futebol piauiense. Em 2021, acabou sendo vice-campeão, perdendo o título para o Altos.
O segundo jogo será no dia 30 de abril, às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense-PI tem a vantagem de fazer o jogo da volta em casa e jogar pelo empate na soma dos placares agregados para ficar com o título.
Continua depois da publicidade
Ingressos
- Valor: R$ 25 (preço único)
- Local: Banca do Louro e CT Petrônio Portela
Parnahyba | Técnico: Pedro Manta
O Tubarão chegou à decisão do Campeonato Piauiense após eliminar o Altos nas semifinais. O Azulino venceu na ida, por 3 a 0, e mesmo perdendo na volta por 2 a 0 avançou à final.
Para o jogo de ida da decisão, o técnico Pedro Manta não terá o zagueiro Alessandro. O jogador ainda está no departamento médico do clube por conta de uma lesão no joelho. Além disso, devido ao terceiro cartão amarelo, o volante Sorin também é baixa.
O lateral-direito Léo e o atacante Hércules não podem enfrentar o Fluminense-PI. A dupla pertence ao Tricolor, e eles emprestados ao time azulino. Por causa de questões contratuais, ambos ficam impossibilitados de serem relacionados.
Confira o provável time titular: Cris; Felipe Pacajus, Gilmar Bahia, Alex Maranhão e Elvis; Dedê, Rafael Tchuca, Jeff Silva e Paulinho; Alan Fabricio e Isac
Desfalques: Alessandro (joelho), Léo (contrato), Hércules (contrato) e Sorin (suspenso)
Fluminense-PI | Técnico: Marcelo Vilar
Após bater o Juventude Samas na estreia da Série D, em São Mateus, o Fluminense-PI volta a focar no estadual. O Vaqueiro irá em busca da sua primeira conquista da 1ª divisão do Campeonato Piauiense. O Tricolor eliminou o 4 de Julho nas semifinais, empatando em Piripiri por 1 a 1 e vencendo na volta por 1 a 0.
O treinador Marcelo Vilar não terá à disposição o atacante Eduardo. O atleta sofreu uma lesão na coxa no jogo contra o Juventude Samas, no último domingo.
Confira provável time titular: Nicolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Pio (Sapé) e Janeudo; Tarcísio, Mário Sérgio e Waldir.
Desfalques: Eduardo (coxa)
Arbitragem
- Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
- Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga
- Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva
- Quarto Árbitro: Edimar Da Silva Leite
- Quinto Árbitro: Arnaldo Araújo Santos
Fonte: GE pi / edição: Tribuna de Parnaíba