Azulino voltará a jogar a competição nacional após cinco anos e terá grana alta da cota de participação
Mesmo sendo derrotado por 2 x 0 no jogo de volta contra o Altos, o Parnahyba garantiu uma vaga à grande final do Campeonato Piauiense. Além disso o tubarão do litoral ainda conquistou vaga ao lado do Fluminense (PI) na Copa do Brasil de 2023. Continua depois da publicidade
No primeiro jogo da semifinal, o Parnahyba fez 3 a 0. Já neste segundo jogo o azulino perdeu por 2 a 0. No placar agregado, o time do litoral eliminou o Altos e seguirá para a grande final contra o Fluminense.
A final do estadual 2022 terá dois jogos. O primeiro, já marcado para o dia 21 de abril, às 16h, no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba. O duelo decisivo pela taça está marcado para o dia 27 de abril, às 19h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Por ter feito melhor campanha, o Fluminense-PI tem a vantagem de fazer o jogo da volta em casa e joga pelo empate no placar agregado do confronto, na soma dos resultados de ida e volta.
Dinheiro à vista
Com a vaga na Copa do Brasil, o Parnahyba também terá direito à cota de participação. Em 2022, Altos e Fluminense-PI ganharam R$ 620 mil cada, pela primeira fase da competição. Esse valor, para o próximo ano, tem tendência de ser repetido. O Parnahyba também garantiu o direito de jogar a Série D do Brasileiro 2023.
Continua depois da publicidade
Contra o Fluminense-PI, o Azulino tenta a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023, que será concedida ao campeão piauiense da temporada.
Com informações do GE PI / Edição: Tribuna de Parnaíba / Imagens: Arthur Ribeiro/ge Piauí