Tubarão finaliza trabalho antes de encarar primeiro confronto pelo mata-mata do estadual. Azulino pode contar com retorno de atletas na defesa e tem três baixas certas
Em seu último treino antes da partida decisiva, o Azulino fez um trabalho de apronto sob olhares do técnico Pedro Manta, que fez questão de alertar para as dificuldades que serão impostas pelo adversário. Apesar disso, o técnico pediu inteligência para que o grupo possa disputar da melhor maneira o jogo dentro de casa. Continua depois da publicidade
“É outro campeonato. Agora é outra fase, fase de mata-mata. O adversário é de muita qualidade. Tem que saber jogar, jogar com inteligência, tentar neutralizar o adversário, mas ir para dentro. Mesmo sabendo da dificuldade para esta fase. São duas situações de 90 minutos. A primeira aqui em Parnaíba. A segunda em Teresina” afirmou Pedro Manta.
A esperança de eliminar o Altos e seguir vivo em busca de um título estadual entrou em pauta no Parnahyba. Isso porque o time busca garantir um calendário de competições para o ano de 2023. Manta comentou sobre o assunto, e sobre a busca por novos torneios para o Azulino, o técnico pontuou que “quer um pedaço desse bolo”.
“Um calendário pode surgir para o Parnahyba. É difícil, mas começamos a fazer nossas projeções para futuro, para calendário. O Parnahyba é uma equipe que precisa de um calendário. É para isso que vai servir essas semifinais. Mas, estamos vivos. Vamos querer um pedaço desse bolo para buscar esse objetivo para o Parnahyba” completou o treinador.
Para o confronto, o volante Rafael Tchuca, que teve acúmulo de cartões, está suspenso e não vai jogar. Também são desfalques o lateral-esquerdo Lucas Lobo e o zagueiro Alessandro – ambos estão em fase de transição após sofrerem lesões grau 1 nos joelhos.
O zagueiro Didi e o lateral-direito Felipe Pacajus retornam após cumprirem suspensão automática devido ao número de cartões.
Provável time do Parnahyba: Cris; Felipe Pacajus, Didi, Gilmar Bahia e Elvis; Dedê, Sorin, Jeff Silva e Paulinho; Alan Fabrício e Isac.
Continua depois da publicidade
A partida entre Parnahyba e Altos está agendada para esta quarta-feira, às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O time visitante tem a vantagem do empate na soma dos placares por ter tido melhor campanha na primeira fase do torneio.
Fonte: GE PI / Edição: Tribuna de Parnaíba