Na segunda-feira (11), seu veículo se chocou com um ônibus em um cruzamento de duas avenidas em Cali, na Colômbia, numa batida muito forte.
O ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que já vestiu a camisa de Corinthians e Palmeiras, entre outros clubes do Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira (14) vítima de um acidente automobilístico. Continua depois da publicidade
Ele foi socorrido e encaminhado para a Clínica Imbanaco com traumatismo craniano e em estado crítico. Os médicos precisaram fazer uma cirurgia, que durou 2h45, mas, apesar dos esforços, o atleta de 55 anos não resistiu. A clínica anunciou a morte através de comunicado oficial para a imprensa.
Segundo a clínica, mesmo com toda a dedicação da equipe médica, Rincón não reagiu aos estímulos. A clínica prestou condolências e reforçou que o povo colombiano iria recordar com alegria da trajetória do ex-jogador de futebol. O Brasil também prestará homenagem ao ex-atleta, ídolo do Corinthians, onde foi capitão e usou a camisa 8.
Em sua conta no Twitter, o Corinthians lamentou a morte do ex-jogador. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações.”
É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.Eternamente em nossos corações 🖤 pic.twitter.com/tiSPNiYKDC
— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022
Também pelas redes sociais, o Palmeiras homenageou seu ex-jogador com um vídeo de algum dos seus melhores momentos pela equipe. “Lamentamos profundamente o falecimento do ex-jogador colombiano Freddy Rincón, campeão pelo Palmeiras e ídolo em seu país. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil!”
Continua depois da publicidade
Após encerrar a carreira, em 2004, Rincón tentou começar uma trajetória de técnico em clubes menores. Chegou a ser auxiliar, em 2010, no Atlético-MG, mas não deu prosseguimento à carreira. Atualmente, ele vinha trabalhando como comentarista esportivo na Colômbia. Além do Corinthians, outros clubes brasileiros prestaram homenagem ao atleta. Rincón tinha dois filhos.
Por Wilson Baldini Jr / AE / Edição: Tribuna de Parnaíba