Alguns passageiros recusam viajar em avião após manutenção em asa. Voo teve atraso de três horas.
Os passageiros de um voo da Latam 3347, de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará, para São Paulo, precisaram descer do avião após a asa direita da aeronave apresentar problemas quando estava no aeroporto de Jericoacoara. Após reparo, o avião decolou na noite de quinta-feira (14) com três horas de atraso. Continua depois da publicidade
“Ele está testando? Lá em cima não dá para testar, não. Imagina. Eu não vou nesse avião, não”, reclamou uma passageira. A Latam Airlines Brasil informou que a aeronave precisou passar por “manutenção corretiva não programada” e, ainda, que os passageiros seriam realocados em novo voo às 15h05 desta sexta-feira (15). “A Latam lamenta os transtornos causados e esclarece que está oferecendo a assistência necessária para todos os passageiros com hospedagem”, disse, em nota.
“Após 30 minutos, a aeronave não descolava e não houve qualquer informação do que estava acontecendo. Até que o comandante avisou que o avião apresentou um pequeno problema e que seria solucionado em quinze minutos aproximadamente”, afirmou o passageiro.
Ainda segundo o passageiro, depois de um tempo de espera, os passageiros foram informados para desembarcarem e aguardarem novamente no saguão do aeroporto. O passageiro afirmou que no avião foi possível ver técnicos do lado de fora tentando consertar a asa do avião. Depois de três horas de atraso, o avião decolou para São Paulo.
Continua depois da publicidade
“Sem qualquer informação do ocorrido. Depois de 3 horas no saguão do aeroporto nós conseguimos embarcar novamente no mesmo avião. Onde todos os passageiros presenciaram os técnicos arrumando a asa do lado direito sendo consertada.”
Fonte: G1 / edição: Tribuna de Parnaíba