Árbitro desagradou torcedores dos dois lados ao apitar o primeiro jogo da final, realizado em Parnaíba. Três lances polêmicos marcaram o primeiro jogo, entre eles o gol anulado do Parnahyba.
O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa vai comandar o segundo jogo da final do Campeonato Piauiense 2022 entre Fluminense-PI e Parnahyba. O piauiense será auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo. O quarto árbitro será Antônio Francisco Cordeiro de Paula. Continue depois da publicidade
A bola rola para Tricolor e Azulino neste sábado, às 17h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Desde a primeira final do estadual até antes da segunda partida da decisão, Dib foi contestado em algumas ações dentro de campo. No primeiro jogo, três lances chamaram a atenção e geraram polêmicas dentro da partida.
A maior delas foi o gol anulado do Parnahyba. No momento do gol, a arbitragem visualizou Isac, atacante do Tubarão, em posição irregular. Mesmo com a cabeçada que gerou o primeiro gol da partida naquele momento, o lance foi invalidado.
Continua depois da publicidade
Em outra jogada, Janeudo fez jogada individual pela esquerda, Felipe Pacajus no chão tirou a bola com a mão, mas a arbitragem mandou o lance seguir e não marcou a penalidade para o Fluminense-PI.
O lance de falta para o Fluminense-PI que gerou o gol de Tiaguinho, na partida de ida, também revoltou todos do Parnahyba. Na cobrança, o camisa 6 do Tricolor acertou forte chute, a bola desviou na barreira e foi parar nas redes.
Fluminense-PI x Parnahyba
- Data: 30 de abril
- Horário: 17h30
- Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina)
- Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, Márcio Iglesias Araújo Silva, Janystony Rabelo de Melo e Antônio Francisco Cordeiro de Paula.
Fonte: GE PI / edição: Tribuna de Parnaíba