A instituição informou, através das redes sociais, que não envia mensagens SMS oferecendo empregos e que se trata de um golpe.
Desde esta sexta-feira (18), diversos piauienses se depararam com uma mensagem em seus aparelhos celulares sobre vagas de emprego no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A instituição informou, através das redes sociais, que não envia mensagens SMS oferecendo empregos e que se trata de um golpe. Continua depois da publicidade
O programador Lucas Vilela foi uma dessas pessoas que recebeu a mensagem. Ao g1 ele contou que chegou a abrir a mensagem, mas logo percebeu ser golpe.
“Apesar de o link aparentar ser um simples redirecionamento para o aplicativo Whatsapp, por lá o processo do golpe poderia ter continuado. Não é a primeira vez que vejo algo semelhante, pois navegando nas redes sociais vi que várias pessoas veem recebendo este formato de golpe ultimamente. Também não é a primeira vez que recebo uma mensagem como essa, pois é muito comum receber em e-mails que o próprio serviço de e-mail identifica como SPAM”, disse.
Continua depois da publicidade
O Sebrae comunicou que não contrata ninguém por meio de SMS, WhatsAPP, Telegram ou grupos em redes sociais. “Qualquer mensagem fora dos nossos canais oficiais prometendo trabalho no Sebrae é falsa”, afirmou a entidade.
Por Laura Moura, g1 PI / Edição: Tribuna de Parnaíba