Time azulino visitou Cachorro Louco, em Oeiras, e conseguiu uma vitória, que rendeu ao Tubarão o retorno à zona de classificação para as semifinais do estadual.
O Parnahyba venceu o Oeirense por 1 a 0, em jogo disputado nesta segunda-feira (28), na cidade de Oeiras. O gol da partida foi marcado por Isac, camisa 9 do Azulino, que fez o seu 6º gol no estadual. Continua depois da publicidade
Com a vitória, o Tubarão ficou com a quarta posição e entrou no G-4 do Piauiense – o 4 de Julho saiu da zona de classificação no critério de desempate. O Oeirense permanece no Z-2 do estadual, em 7º lugar, com 11 pontos ganhos.
1º tempo
O Oeirense começou a partida e tomou conta de movimentar as jogadas de ataque. Porém, o número alto de chegadas no setor ofensivo não gerou nada. Em duas chances claras, com João Paulo e Caio, o Cachorro Louco não conseguiu marcar. Em contrapartida, o Parnahyba chegou bem ao ataque com uma jogada de lado de Jeff Silva, que Isac completou para as redes. O gol do Isac rendeu o único gol da primeira etapa.
2º tempo
Sem tanta criatividade, os times se perderam nas tentativas de chegar ao ataque na segunda etapa. O Oeirense não conseguiu criar tantas oportunidades de gol para que o empate saísse. Apenas Babo, que mais arriscou, ainda tirou suspiro da torcida do Cachorro Louco. O Parnahyba não gerou muitas situações de perigo ao time azul e branco. Com isso, a vitória do Tubarão se concretizou.
Continua depois da publicidade
Classificação do Piauiense
1º – Fluminense-PI: 26 pontos (Classificado)
2º – Altos: 22 pontos (Classificado)
3º – River-PI: 21 pontos
4º – Parnahyba: 21 pontos
5º – 4 de Julho: 21 pontos
6º – Corisabbá: 13 pontos
7º – Oeirense: 11 pontos
8º – Flamengo-PI: 1 ponto (Rebaixado)
Próximos jogos
Na última rodada, o Oeirense vai visitar o Fluminense-PI. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 3 de abril, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. No mesmo dia e horário, em Parnaíba, o time da casa vai receber o River-PI. O jogo está marcado para ser disputado no estádio Pedro Alelaf, no litoral.
Fonte: GE PI / Edição: Tribuna de Parnaíba