Contrato entre prefeitura de Parnaíba e o consórcio vencedor da licitação foi assinado nesta quinta-feira (31) e agora segue para a Caixa Econômica Federal.
O contrato para início das obras de construção da ponte Geraldo Bolsonaro, que interligará a avenida governador Chagas Rodrigues à ilha Grande de Santa Isabel foi assinado na manhã desta quinta-feira (31), pelo prefeito Mão Santa, a secretária Gracinha Moraes Souza e o representante do consócio Igaraçu, vencedor da licitação para construção da nova ponte. Continua depois da publicidade
Segundo João Melo, representante do consórcio que é formado pelas construtoras R. Melo e Hidra, ambas empresas piauienses, o próximo passo é o encaminhamento do contrato para a Caixa Econômica Federal, que dará a autorização para o início das obras, o que, ainda segundo João Melo, deve acontecer entre os próximos 10 a 15 dias.
A secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, acredita que a ponte irá contribuir para o desenvolvimento de diversas áreas econômicas na cidade de Parnaíba e em outras cidades vizinhas, que juntas, serão beneficiadas pelo incremento do turismo.
A obra, orçada em R$ 25 milhões deverá ser concluída em até 200 dias após o início das obras, segundo previsão do consórcio responsável pela sua construção. Esta será a segunda ponte sobre o rio Igaraçu, ligando a avenida governado Chagas Rodrigues à rodovia deputado Ciro Nogueira Lima, que também está sendo construída pela prefeitura de Parnaíba.
Continua depois da publicidade
A construção da nova ponte sobre o rio Igaraçu é a quarta parte de um projeto ambicioso, que engloba ainda a nova rodovia de ligação à praia da Pedra do Sal e, a urbanização das orlas da beira-rio (lado da ilha Grande) e da própria praia da Pedra do Sal.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba