Arquiteto parnaibano Francisco Costa, referência na arquitetura piauiense morre aos 51 anos

O arquiteto morreu na noite desta sexta-feira (11) aos 51 anos. A informação foi confirmada através das redes sociais de seu escritório.

Morreu no final da noite desta sexta-feira (11) em Goiânia, Goiás, o renomado arquiteto parnaibano Francisco das Chagas Sousa Costa, aos 51 anos de idade. Continua depois da publicidade

Ele passava por tratamento de saúde. Considerado referência na arquitetura piauiense, o arquiteto Francisco Costa assinou diversos projetos, como a restauração da União Caixeiral e as sedes da Fecomércio, Fiepi, SENAI e Senac, todos em Parnaíba. Também atuou em grandes projetos comerciais em vários municípios do Piauí e nos estados do Maranhão e Ceará.

O corpo será transladado de Goiânia a Parnaíba, onde o deverá chegar neste domingo (13) por volta das 16 horas. O velório ocorrerá em sua residência localizada na rua Tabajara, 1515 e o sepultamento será na segunda-feira (14) em Parnaíba. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o falecimento do arquiteto.

Continua depois da publicidade

Também por meio das redes sociais, Conselho de Arquitetura, FIEPI e outras entidades emitiram notas de pesar lamentando a morte do profissional.

Fonte: Cidade Verde / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *