Comissão conclui projeto do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba

Com um potencial de atuação na Mesorregião Norte do Piauí, Noroeste do Ceará, Norte e Leste do Maranhão, o HU beneficiará aproximadamente 34 municípios e uma população de 2.475.135 habitantes.

O Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), professor doutor, Alexandro Marinho, recebeu na última sexta-feira (11), o projeto embrionário do Hospital Universitário do Delta do Parnaíba, após a conclusão do trabalho da Comissão Técnica que realizou os estudos preliminares de viabilidade de estruturação e implantação do Hospital Universitário na cidade de Parnaíba. Continua depois da publicidade

Na ocasião, estiveram presentes, além do Reitor da UFDPar, o Prefeito Universitário, engenheiro Paulo Malveira; a professora do curso de medicina, a médica Brisa Gandara; as enfermeiras Ângela Oliveira e Samara Moraes, membros da Comissão Técnica responsável pela elaboração do projeto.

A construção do empreendimento hospitalar visa a formação ética e de qualidade de novos profissionais com indissociabilidade entre as atividades assistenciais, de ensino, pesquisa e extensão e, como consequência, trará grande impacto na redução das desigualdades regionais do Piauí referente à oferta de serviços de saúde de média e alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua depois da publicidade

Com um potencial de atuação na Mesorregião Norte do Piauí, Noroeste do Ceará, Norte e Leste do Maranhão, o HU beneficiará aproximadamente 34 municípios e uma população de 2.475.135 habitantes.

A implantação do Hospital Universitário visa também reduzir o alto déficit de leitos de internação e de UTI na Planície Litorânea e do ponto de vista econômico, a expectativa é de que, quando em pleno funcionamento, o hospital empregue em torno de 1300 trabalhadores, entre profissionais de saúde, administração e serviços em geral.

Coordenadoria de Comunicação Institucional – Joanson Sousa / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *