O jornalista desmaiou durante a apresentação do Alterosa Alerta nesta segunda-feira (3) e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Rafael Silva, de 36 anos, sofreu uma parada cardíaca ao vivo. Continua depois da publicidade
No hospital, ele ainda teve mais três ataques cardíacos e permanece internado no CTI. Durante o programa, Rafael estava aparentemente bem, até que a fala começou a ficar mais lenta e ele caiu no chão. A produção, então, colocou uma reportagem no ar.
Mais tarde, o jornalista Kadu Lopes fez um live no YouTube e explicou o que tinha acontecido com o colega. De acordo com ele, a emissora está dando toda a assistência para a recuperação do jornalista.
Na manhã desta terça-feira (4), a Alteroza tranquilizou os espectadores. De acordo com a emissora, Rafael foi extubado e está falando. “A recuperação dele é a melhor possível”, disse o jornalista Ricardo Lopes. Confira o momento em que Rafael desmaia:
Apresentador do SBT sofre mal súbito e desmaia ao vivo durante telejornal pic.twitter.com/9QEjdd4U5S
— Televizona 📺 (@TeIevizona) January 3, 2022
Médicos ouvidos pela emissora descartaram que o mal súbito sofrido pelo jornalista tenha alguma relação com a vacina contra a Covid-19. Recentemente, o paciente recebeu a terceira dose do imunizante. “Segundo especialistas, foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”, esclareceu o porta-voz da TV Alterosa.
Continua depois da publicidade
De acordo com o comunicado do jornalista, a expectativa é que Rafael Silva deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias e seja transferido para um quarto comum.
Fonte: Diário de Pernambuco