Secretária de infraestrutura abraçou a causa, montou o projeto e conseguiu recursos junto ao Governo Federal através de emenda de senador do vizinho estado do Maranhão.
Os primeiros equipamentos (mamógrafo, tomógrafo e ultrassom) para instalação do Hospital Municipal da Saúde da Mulher, chegaram a Parnaíba na manhã deste domingo (23). Continua depois da publicidade
A conquista da mulher parnaibana é fruto do empenho da secretária municipal Gracinha Moraes Souza, que, ouvindo as mulheres de Parnaíba e suas solicitações abraçou a bandeira de montar um hospital da mulher.
Advogada e engenheira, Gracinha escreveu o projeto, foi atrás do recurso em Brasília e, com o prestígio que o prefeito Mão Santa tem na capital federal, conseguiu uma emenda do senador do vizinho estado do Maranhão, pois ele se sensibilizou e entendeu que Parnaíba é polo de saúde e atende parte da população dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.
“É disso que Parnaíba precisa! Quem disse que mulher é frágil? taí uma mulher de voz forte e que realmente trabalha. Ela nos representa, tá fazendo mais que um monte de homem aí que se diz amigo do povo”. Disse uma moradora ao assistir a chegada dos equipamentos na sede do Centro de Especialização em Saúde.
“Nossa missão é ouvir os problemas da população e solucioná-los. Ouvir os sonhos da população e realizá-los” reafirmou Gracinha Moraes Souza
Da Redação do Tribuna de Parnaíba