PRF apreende carregamento com 03 kg de crack em Buriti dos Lopes

Droga foi avaliada em mais de R$ 30 mil. Segundo a PRF 05 pessoas foram presas, entre elas uma mulher tida como líder da facção PCC em Parnaíba.

A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu na tarde desta quarta-feira (19), em Buriti dos Lopes, 3,030 Kg de crack e uma pequena quantidade de maconha. Cinco pessoas foram presas por Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico. Continua depois da publicidade

Dois homens e duas mulheres transportando crack foram presos por volta das 16 horas desta quarta-feira (19) durante fiscalização na BR 343, em Buriti dos Lopes. Ainda com os acusados foi apreendida uma pequena quantidade de maconha.

A ação foi uma cooperação entre as Inteligências da PRF, da SEJUS – Secretaria de Justiça do Piauí e do GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil. As investigações levaram uma equipe da PRF a abordar um veículo Fiat/Mobi ocupado por dois homens, de 27 e 29 anos e três mulheres de 27, 28 e 33 anos.

Durante a abordagem foi dada ordem de parada ao veículo, a qual foi desobedecida. Durante a tentativa de fuga, os ocupantes jogaram três tabletes de crack pelas janelas do veículo. Após acompanhamento tático, o veículo foi alcançado, os cinco ocupantes presos e a droga apreendida.

Continua depois da publicidade

A droga, avaliada em R$ 30.300,00 tinha como origem Teresina e destino a cidade de Parnaíba.

O motorista do carro possui passagem pela polícia por roubo de veículo, além disso, uma das mulheres é líder da facção PCC em Parnaíba e atuava, também, como líder dessa facção em todo o estado. Os cinco acusados têm envolvimento com a facção. Devido a lei de Abuso de autoridade (Lei 13.869/2019), a Polícia Rodoviária Federal não revela nomes nem imagens de acusados.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, onde as cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.

Fonte: PRF / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *