Caso aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27). Segundo a polícia, o homem já tinha passagens por tráfico, resistência à prisão e porte de arma.
Um homem, identificado como Rodrigo Ivis de Amorim, foi morto após sacar uma pistola 380 contra policiais militares, durante uma abordagem realizada por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (27), na cidade de Buriti dos Lopes. Continua depois da publicidade
Segundo a PM, policiais realizavam patrulha de rotina, quando decidiram abordar alguns homens que estavam ingerindo bebida alcoólica em uma rua próximo a um posto de combustíveis no Centro do município.
Ao iniciar o procedimento, um dos homens conseguiu se desvencilhar dos policiais e correu, seguindo pela avenida Luís Gualberto de Sousa. Após cerca de 30 metros o homem sacou uma pistola calibre 380 contra os policiais, momento em que foi neutralizado.
“Tinha uns homens que estavam com o som alto e fazendo baderna próximo ao posto de combustíveis, no centro da cidade. Quando os policiais foram abordar esse homem, ele sacou uma pistola e tentou atirar na guarnição, que acabou revidando”, explicou o tenente Rodrigues, comandante da Polícia Militar em Buriti dos Lopes.
O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A PM recolheu a arma, além de munições extras. Ainda durante revista ao corpo, foram encontradas algumas trouxas de substância análoga à maconha e dinheiro.
Continua depois da publicidade
“Ressaltamos que o indivíduo envolvido já tinha passagem por tráfico, resistência à prisão e porte de arma”, informou a polícia.
A perícia criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba fez a remoção do corpo. A Polícia Civil está a cargo da investigação.
Com informações do G1PI / Edição: Tribuna de Parnaíba