06 pessoas são presas durante operação realizada nas cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia

Operação “Respeito” teve como objetivo recuperar duas pistolas da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, furtadas de uma residência na praia de Barra Grande.

Uma operação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Piauí (DINTE), base de Parnaíba, com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) Força Tarefa de Segurança Pública de Parnaíba (FTSP-PHB), Serviço Reservado da Polícia Militar e Choque Montado, culminou na prisão de seis pessoas na localidade Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, e, na cidade de Luís Correia, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29). Continua depois da publicidade

As diligências iniciaram na manhã desta terça-feira (28), após o recebimento de informações sobre o furto de duas armas de fogo, do tipo pistola, de propriedade da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, ocorrido em uma residência na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia

Após diversos levantamentos e cruzamento de informações, foi possível realizar a prisão em flagrante do nacional B.M.M, recuperar as armas de fogo furtadas, além de apreender um revólver calibre 38, diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro e, munições de diversos calibres, bem como prender em flagrante os outros envolvidos nos crimes.

Ainda durante a operação foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto, em desfavor do nacional F.C.C.A.

Ao final da operação foram ainda localizados três coletes balísticos furtados do GPM de Cajueiro da Praia, delito ocorrido no dia 01/12/2021.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, um dos presos é responsável por aterrorizar a população de Barra Grande, realizando vários arrombamentos, disparos de arma de fogo em via pública, tráfico de drogas, dentre outros crimes.

Os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Parnaíba para a realização dos procedimentos legais.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar a população a realização de denúncias anônimas de crimes através do link bit.ly/denunciapcphb, medida que tem mostrado bastante utilidade para o esclarecimento de diversos delitos ocorridos na planície litorânea.

É válido ressaltar que, devido a nova lei de Abuso de autoridade (Lei 13.869/2019), as forças de segurança não revelam nomes nem imagens de acusados.

Fonte: Polícia Civil / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *