Teve mais de cem obras publicadas. Atualmente residia em Teresina, onde na última sexta-feira (26) foi submetido a uma cirurgia após ter fraturado o fêmur.
Morreu na noite deste domingo (28), o parnaibano, Francisco de Assis Almeida Brasil, mais conhecido como Assis Brasil. Ele tinha 92 anos. Continua depois da publicidade
Membro da Academia Piauiense de Letras, Assis Brasil era romancista, cronista, ensaísta, escritor piauiense e jornalista; atuou também como crítico literário, intensamente, na imprensa brasileira, especialmente no Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Correio da Manhã e O Globo, assim como nas revistas O Cruzeiro, Enciclopédia Bloch e Revista do Livro.
Teve mais de cem obras publicadas, entre elas Beira Rio Beira Vida, 1965; A Filha do Meio Quilo, 1966; O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão (Tetralogia Piauiense); Os que Bebem como os Cães (Ciclo do Terror); Nassau, Sangue e Amor nos Trópicos, Jovita e Tiradentes (romances históricos).
Continua depois da publicidade
O escritor recuperava-se de uma cirurgia no fêmur, fraturado após uma queda na última quinta-feira (25). O velório do escritor será realizado em Teresina, assim como seu sepultamento, marcado para às 16h desta segunda-feira (29), no cemitério Jardim da Ressureição.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba