Homens armados invadem lixão e agridem trabalhadores em Parnaíba

Cerca de 03 homens ameaçaram e espancaram trabalhadores da coleta noturna de lixo em Parnaíba. Serviço pode ser paralisado por falta de segurança.

Três homens, dois deles armados com revolveres, invadiram o aterro sanitário, mais conhecido como lixão de Parnaíba, localizado na BR-402, durante a madrugada deste sábado (06). Continua depois da publicidade

Os criminosos aproveitaram a entrada do caminhão com o lixo recolhido da noite, para render o funcionário da guarita, e mais 03 trabalhadores que estavam no veículo de carga.

Durante quase 30 minutos e sob a mira de revolveres os trabalhadores foram ameaçados e agredidos. Os bandidos fugiram levando o dinheiro e alguns pertences dos funcionários.

Continua depois da publicidade

“Essa não é a primeira vez, se formos contar, não tem nem 30 dias e fomos assaltados pela terceira vez. A primeira vez eles invadiram, ninguém viu e levaram duas baterias de caminhão, na segunda vez um dos vigias que trabalha aqui também foi agredido, e agora foi essa situação. Eles chegaram em três, todos muito violentos. Nós não temos condições de trabalhar mais a noite, infelizmente Parnaíba não é mais a cidade pacata. Aqui no lixão não temos nada que eles possam roubar pra vender e ganhar dinheiro, é por maldade, eles vêm porque sabem que não vai dar em nada, não tem polícia em Parnaíba, só tem um faz de conta. Até quando isso? Cadê a polícia? Não passa uma viatura aqui a noite, a gente que trabalha na rua não vê uma viatura nas ruas que a gente passa, vai morrer gente e o sangue vai ta na mão do governador, da polícia, de quem quer que seja, porque a gente trabalha no lixo, mas a gente trabalha e as pessoas percebem, porque a cidade fica limpa, só queremos trabalhar sem chegar e apanhar, perder o dinheiro do mês”, desabafou uma das vítimas.

Um dos trabalhadores está em estado de choque e sob acompanhamento psicológico após ter sido espancado pelo trio de criminosos. As equipes da coleta de lixo agora estão se negando a trabalhar no turno da noite e a coleta noturna pode ser paralisada por tempo indeterminado. A polícia não tem pistas dos criminosos

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *