Espécie pode chegar a até 7,5 metros de comprimento e pesar 900 kg. Animal foi capturado a cerca de 150 metros da linha de praia em uma região de cultivo de peixes.
Um tubarão-tigre foi capturado por pescadores a aproximadamente 150 metros da areia, na praia do Coqueiro, em Luís Correia. A informação é que o tubarão teria ficado preso em uma região de cultivo de peixes e descoberto pelos pescadores na manhã desta sexta-feira (29), enquanto realizavam a despesca (nome dado ao procedimento de retirada dos peixes de uma unidade de cultivo). Continua depois da publicidade
Segundo a doutora em biologia Geórgia Aragão, a espécie merece uma atenção especial devido aos hábitos alimentares. A sua dieta inclui normalmente peixes, focas, tubarões menores, lulas e até tartarugas, sendo considerado um dos que mais aparece em registros de incidentes envolvendo banhistas.
O tubarão-tigre encontra-se em terceiro lugar, ultrapassado pelo tubarão-branco (segundo) e pelo cabeça chata (primeiro), no que toca ao número de fatalidades humanas. Estas três espécies são, junto com o tubarão-de-galha-branca-oceânico, consideradas as que mais oferecem risco de ataque não provocado a humanos, com um número de fatalidades muito maior do que as causadas por outras espécies.
Ver essa foto no Instagram
“Devemos ficar atentos, afinal aqui é um ambiente onde nós temos registro e eles podem em algum momento se aproximar da praia. A recomendação é ter atenção e a qualquer movimento estranho no mar, sair da água e informar às autoridades como por exemplo o corpo de bombeiros” pondera a doutora Georgia Aragão.
O animal capturado nesta sexta-feira (29) tinha cerca de 3 metros de comprimento e é considerado um animal jovem.