Embarcação foi atingida por tempestade com ventos de até 50 km/h. Uma pessoa continua desaparecida
Um barco-hotel naufragou com 21 pessoas na tarde da sexta-feira (15), no Rio Paraguai, na região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Seis vítimas foram encontradas sem vida, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que continua as buscas por um desaparecido. Continua depois da publicidade
O naufrágio ocorreu após grande tempestade, com ventos que chegaram a atingir 50 quilômetros por hora. O barco estava levando turistas, em sua maioria, de acordo com o Corpo de Bombeiros. No momento do acidente, o grupo estava se dirigindo ao Porto Geral de Corumbá, que fica a 10 quilômetros do local do acidente.
O primeiro corpo foi encontrado ainda na noite de sexta-feira. Com os reforços na equipe de buscas e já com o dia claro, outras cinco vítimas foram retiradas do rio na manhã deste sábado, 16. Entre as vítimas já identificadas, estão Fernando Gomes e Geraldo Alves.
A tempestade que causou o naufrágio também fez outros estragos, com acidentes registrados em diferentes áreas do Estado.
Continua depois da publicidade
Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.