Ao menos 25 criminosos morrem em ação da PRF e PM no Sul de Minas

Bando do chamado ‘novo cangaço’ estava em duas chácaras de Varginha (MG). Segundo a PRF houve confronto e 25 bandidos foram mortos. Nenhum policial ficou ferido.

Pelo menos 25 criminosos morreram em uma ação conjunta das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM-MG), realizada na madrugada deste domingo (31), em Varginha, no Sul de Minas. O bando, segundo a PRF, faz parte do chamado ‘novo cangaço’, e planejava ataques a agências bancárias da região. Os bandidos estavam fortemente armados e teriam atacado os policiais. Continua depois da publicidade

Segundo a capitão Layla Brunela, porta-voz da PM-MG, trata-se da maior operação contra o Novo Cangaço no país. “Provavelmente foi a maior operação do Novo Cangaço aqui no país. Muitos infratores fariam a tentativa de um roubo, provavelmente amanhã (segunda-feira, 1º/11) ou hoje (domingo, 31), e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência. isso resultou na apreensão de um forte armamento, além de explosivos e coletes balísticos (à prova de balas) que eram utilizados por esses infratores.” Confira o vídeo:

A ação ocorreu em duas chácaras. Segundo a PRF, no primeiro confronto, 18 criminosos foram mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes a prova de balas.

Suspeito de assalto no Piauí morreu durante confronto

Um dos mortos, identificado como José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, era investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, da Polícia Civil do Piauí, pelo assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em 2020.

Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas e grande quantidade de explosivos. Também foram encontrados 10 veículos roubados.

Continua depois da publicidade

Nenhum policial ou civil ficou ferido. Detalhes da ação serão repassados ainda neste domingo. O caso será encaminhado à Polícia Civil.

Fonte: Estado de Minas / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *