Após partida em que venceu o Palmeiras por 3 a 1, o treinador Renato Gaúcho falou sobre a chegada do zagueiro David Luiz, uma contratação de nível internacional.
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, no domingo (12), e aumentou ainda mais a freguesia do rival. Além disso, o clube rubro-negro também somou pontos importantes no Campeonato Brasileiro, já que encostou no time paulista na tabela de classificação, mesmo com dois jogos a menos. Continua depois da publicidade
“Acho que todo grande jogador tem espaço no nosso grupo, quanto mais forte, mais possibilidade vai ter de conquistar. Lógico que ele é importante, um jogador internacional, nível seleção brasileira. Não preciso jogar confete, é acima da média”, disse o técnico sobre o zagueiro que assinou contrato até o final da temporada 2022.
Renato Gaúcho destacou a abertura do grupo rubro-negro para receber caras novas, mas exaltou a qualidade do plantel que tem em mãos. “Todo jogador vai ser bem-vindo, como todo mundo é recebido de braços abertos pelo grupo. Mas o grupo do Flamengo é muito bom e a maior prova tem sido nos últimos jogos. Temos tido bastante desfalques e o pessoal que tem entrado tem dado conta do recado. Assim que precisa ser. Temos três competições, tem espaço para todo mundo. Independente de desfalques, temos um grupo e o grupo tem dado conta do recado”, afirmou.
Continua depois da publicidade
“O pouco tempo que temos, eu procuro me dedicar a acertar alguns detalhes, e um dos detalhes foi esse (marcação). A gente tem dois tipos de marcação e eles (jogadores) entenderam muito bem, têm feito muito bem esse trabalho. Apesar do pouco tempo, eles estão muito bem. Agora é aproveitar ao máximo, porque temos sempre uma decisão a cada três dias. Mas o pouco tempo que a gente tem eu procuro dar uma atenção especial à nossa defesa, que subiu bastante de produção durante o campeonato”, completou.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30. A equipe rubro-negra tem grande vantagem no confronto, já que venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 4 a 0.