A infecção pela variante ainda não foi confirmada, mas inspira cuidados já que o paciente esteve em São Paulo e chegou recentemente à cidade de Picos.
Está internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, um paciente com suspeita de portar a variante Delta do novo coronavírus. O paciente é um homem de 71 anos e está em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) isolado. Continua depois da publicidade
Segundo informações do portal Grande Picos, ele já foi submetido a exame e o material enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN) para análise através do método RT-PCR.
O RT-PCR é um método de análise que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo. É o exame considerado “padrão-ouro” para diagnóstico por meio de um swab e possui alto grau de confiabilidade, acima de 90%.
A infecção pela variante ainda não foi confirmada, mas inspira cuidados já que o paciente esteve em São Paulo e chegou recentemente à cidade de Picos com sintomas da doença. Por precaução, a unidade de saúde realiza o tratamento de forma isolada até a emissão do resultado do teste pelo Laboratório Central do Piaui.