Piauí tem caso suspeito da variante Delta; paciente veio de São Paulo

Laboratório Central do estado do Piauí (Lacen), aguarda o resultado dos testes realizados fora do Estado

Um paciente internado com covid-19 em um hospital particular na zona norte de Teresina foi submetido a testes para identificar uma possível contaminação pela variante Delta do novo coronavírus. Continua depois da publicidade

O portal Cidadeverde.com apurou que o homem, que mora no interior do Piauí, esteve recentemente em São Paulo, onde teve contato com um familiar que já havia testado positivo para a variante, mas estava curado no momento do encontro.

Diante da informação, os médicos resolveram solicitar a realização dos testes mais detalhados.

Caso se confirme, esse será o primeiro caso da variante Delta no estado do Piauí.

Continua depois da publicidade

Por meio de nota, o Hospital Unimed Primavera confirmou a internação do paciente e disse que aguarda o posicionamento do Lacen sobre o resultado dos testes.

Confira a nota:

O Hospital Unimed ainda informou que o paciente testado para a variante está em isolamento e estável. Maiores informações não foram repassadas pela assessoria de comunicação do hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a equipe do Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI) ainda busca informações mais detalhadas sobre o caso e que uma nota será divulgada nas próximas horas.

Variante Delta no Brasil

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil ultrapassou nesta terça-feira (17) a marca de mil casos confirmados de contaminação pela variante Delta do novo coronavírus. Até o momento são 41 óbitos confirmados pela nova variante.

Estados vizinhos ao Piauí, como Ceará e Maranhão também já registram casos de contaminação pela variante.

Identificada inicialmente na Índia, a variante Delta tem um alto poder de transmissibilidade e tem colocado em estado de alerta autoridades de saúde em todo o mundo.

Fonte: Cidade Verde / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *